sexta-feira, 20 de março de 2009

Com a Poesia dos lírios


Nem só de pão vive o Homem. Quando se fala do Ensino, da Ministra da Educação, das escolas, das carreiras dos professores, enfim do que poderá ser o Futuro da Educação em Portugal, tem sido recorrente analisar à lupa Decretos-Lei, Despachos Normativos, e toda uma panóplia de textos mais ou menos intrincados, diria mesmo de controversa interpretação e difícil aplicação na prática. Tarefa que, aliada à tenaz luta travada pelas partes interessadas, em intermináveis reuniões e fatigantes manifestações de rua, imagino que não esteja a dar ensejo a que haja muito tempo e disposição para a observação atenta da Natureza e da Poesia que ela nos transmite. Nós é que nem sempre conseguimos captar essas mensagens com a necessária serenidade.
Façamos uma pausa nas nossas preocupações do dia-a-dia e aproveitemos o pretexto do próximo Dia Mundial da Poesia e da Árvore para deixarmos o nosso espírito espraiar-se pelo Belo que o nosso Planeta ainda nos consegue oferecer.
Estas fotos são recentes, do autor e tiradas em terras de Leiria. Permito-me depositá-las aqui neste blogue, com votos de que se encontre com brevidade a necessária Paz nas escolas, ao fim e ao cabo, o alfobre do Futuro... que todos nós queremos próspero e Feliz.
Posted by Picasa

1 comentário:

a d´almeida nunes disse...

Dia 21
14-16 horas
104.8 mhz
radio batalha
.
vai falar-se de Poesia