quinta-feira, 19 de março de 2009

Desumanidades e Ironias

Desumanidades

Antes de iniciar o seu périplo por África, o continente mais infectado pelo vírus HIV, o Papa Bento XVI declarou que a distribuição de preservativos não é a resposta adequada para se ajudar a África a combater a sida, insistindo em que o problema da seropositividade não se pode resolver com a distribuição de preservativos, pois que, pelo contrário, isso só irá complicar a situação, recomendando antes a abstinência sexual para se combater a propagação das infecções com HIV.

.

cartoon daqui

e Ironias

Hoje, dia do pai, a aberração de pai que dá por nome de Josef Fritzl foi condenado a prisão perpétua numa instituição psiquiátrica, por crimes de sequestro, estupro e incesto, praticados contra a filha, que manteve aprisionada durante 24 anos, escravidão da filha e dos filhos-netos e assassínio de um deles, um bebé com dias de vida.

7 comentários:

Adélia Rocha disse...

Bem, quem sou eu para defender Sua Santidade (ontem, na TSF era "sr. papa" para cá, "sr.papa" para lá. Ai, Ai!), mas o problema do combate à Sida em África prende-se, penso, com a EDUCAÇÃO! Enquanto o analfabetismo grassar, não há preservativo, voto de castidade ou espiritualidade que lhes valham! Depois, Sua Santidade fala com base na filosofia própria da igreja. Se eu quisesse ser falaciosa diria, então só se ouve a parte do não utilizar o preservativo? e a parte do sexo só para procriar (rsrsrs)e da abstinência? Parece-me que Sua Santidade quer também chamar a atenção para uma sexualidade responsável! E com esta me vou...! Inté

Reverendo Bonifácio disse...

Meu caro Lírio negro, concordo plenamente consigo quando diz que é uma questão de educação, mas também, penso, que entram outros factores em jogo como a cultura, a religião etc. Não sei realmente quem lhes possa valer.

bugsnaEDucação disse...

Pois, meu caro Lírio Roxo, mas o sexo para procriação, a abstinência e a fidelidade, pregadas por Sua Santidade, não são atitudes que por si só evitem a contaminação. O uso do preservativo é.
Por outro lado, de facto, a educação e a informação fariam muito no combate à epidemia.
Só que as populações de África travam, quotidianamente, a batalha pela sobrevivência: a falta de alimento, de água potável, as epidemias, as guerras, as catástrofes naturais. E quando está em causa salvar a pele quem é que se preocupa com sexo responsável?

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo, Bugs.

Adélia Rocha disse...

Volto à carga! E em África, onde muita da população não tem dinheiro para Aspirinas, aliás, parece que às vezes nem as há, haverá assim tanta banquinha a vender preservativos? E há dinheiro para comprar preservativos? E na Europa, onde tanto se fala de preservativos, e onde a maioria dos católicos é NÃO PRATICANTE (um conceito deveras subtil) e liga muito pouco àquilo que sua Santidade diz, a Sida não pára de aumentar, porquê? Pobrezinha de sua Santidade! Não é sua Santidade que fala, fala, fala, fala e ninguém lhe liga que é responsável pela falta de uso do preservativo. Só acredito nisso, quando alguém disser: «Olhe eu sou católico, não praticante, e ia agora comprar preservativos, mas depois ouvi as declarações do sr. papa, e desisti. Não quero pecar. Antes adoecer que ir para o inferno! Posso ser não praticante, mas quem me tira as prioridadezinhas tira-me tudo.»
Olha que situação gira para uma BD. ´bora para o Toondoo!!
O lírio negro da campos!

Reverendo Bonifácio disse...

Hei Bugs, Lírio roxo? Pensava que era negro?

Adélia Rocha disse...

Reverendíssimo, diz muito bem! É negro não é roxo. Até fiquei com problemas identitários!