terça-feira, 5 de maio de 2009

LUTA?!...ESTÁ BEM!!!

ÚLTIMA HORA
Plataforma Sindical anuncia Manifestação Nacional de Professores a 30 de Maio
Declaração apresentada em conferência de imprensa (4 de Maio, Lisboa)

A Manifestação Nacional dos Professores e Educadores Portugueses, a realizar em Lisboa, no próximo dia 30 de Maio (sábado), demonstrará o protesto e a rejeição da política educativa do actual Governo. Será também uma jornada de exigência de revisão efectiva do ECD e de suspensão e substituição do actual modelo de avaliação do desempenho, ao mesmo tempo que revelará junto dos partidos políticos a necessidade de assumirem compromissos claros no sentido de, na próxima Legislatura, ser profundamente alterado o rumo da política educativa e revistos quadros legais que impõem medidas muito negativas e gravosas, como é o caso do Estatuto da Carreira Docente, entre outros, sublinha a declaração apresentada ao início da tarde (4 de Maio), em Lisboa, pela Plataforma Sindical, através do seu porta-voz, Mário Nogueira, em conferência de imprensa (foto) realizada após a Semana de Consulta dos Professores, no âmbito da qual decorreram, em todo o País, cerca de 1.400 reuniões sindicais.

No diálogo com os jornalistas, Mário Nogueira deixou um forte apelo à participação nesta nova manifestação nacional, salientou a importância das outras iniciativas a realizar nos próximos dias, com destaque para a jornada de 26 (com plenários, reuniões e paralisação de dois tempos lectivos) e referiu que a realização de outras acções e lutas depois de 30 Maio está dependente da reacção do Governo aos justos protestos e às legítimas reivindicações dos professores e educadores portugueses./ JPO
[ler mais]

Esperávamos mais... muito mais!! Mas enfim... continua a ser urgente defender a ESCOLA PÚBLICA PORTUGUESA... por isso lá estarei... nesta luta muito "suave"!!

5 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Esperava mais. Espero mais. Mas é claro que direi presente.

Adélia Rocha disse...

Mais do mesmo???

maria eduarda disse...

Eu também acho que é mais do mesmo!

bugsnaEDucação disse...

Dizes bem Star, luta suave, à português suave.
Será que adianta?
Decerto adianta estarmos lá.
beijo, ó luz do jardim

TVstar disse...

Adianta sempre!! Não podemos deixar que a manif seja um fracasso.Isso é que seria humilhante. Por isso VAMOS LÁ!!
Temos um incentivo...
SOA A DESPEDIDA!!!