quinta-feira, 28 de maio de 2009

Últimas e IMPORTANTES

.
Outra razão para não deixarmos de ir...
.

Visão, 28 de Maio de 2009

A edição de hoje – para comprar e guardar, depois de colocar umas páginas nas salas de professores e demais lugares públicos do país - traz uma matéria bastante extensa, com variados testemunhos, sobre o estado da Educação em Portugal.

Mais importante: traz os resultados de uma sondagem feita especificamente sobre este tema que é exaltante para os professores e demolidora para políticos, eduqueses e albinos.

Ao contrário de tudo aquilo que por vezes nos querem fazer crer – a começar pelos carpideiros do «o povo não quer saber de vocês» – a opinião pública continua a ter os professores na mais elevada consideração, considerando-os os menos responsáveis pelo estado negativo em que se considera estar a Educação.

A sondagem não foi encomendada por nenhum sindicato ou blogue. Não é desinformação, nem nenhuma manobra esconsa de conspiradores. Deveria ser lida com atenção pela equipa da 5 de Outubro, pelo pai da Nação e pelos presidentes de Conselhos e Observatórios da treta (caso se prove que sabem ler sondagens desagradáveis e que colocam os professores como os menos responsáveis pelo estado de coisas).

A seguir na Educação do meu Umbigo


10 milhões de euros em meio ano de trabalho?!

Na casa da Anabela


Sócrates, em comício em Castelo Branco, faz demagogia com a educação e reafirma bondade das políticas educativas

2 comentários:

Luís Silva Rosa disse...

Como se acaba de ver, confirma-se que vocês não estão sós. A Visão é uma revista capaz e chega a muitos milhares de portugueses, que vos vêem com os olhos da realidade e como porta-estandarte do seu descontentamento. Cumpram com ânimo a vossa parte que na altura própria cumpriremos a nossa.A bondade das políticas educativas é a MOLDURA DUM QUADRO NEGRO.

bugsnaEDucação disse...

Obrigada, Luís, pela força e lucidez.
Já deu conta que passou do nosso para outro jardim?
Ora veja aqui:http://anabelapmatias.blogspot.com/2009/05/comentario.html
Um abraço