quarta-feira, 17 de junho de 2009

Carinhos blogosféricos

.
Para além de ingratidão isto já se está a tornar má-criação. É que nem referimos, quanto mais agradecermos, os mimos que recebemos. Creiam, amigas, que tem sido porque o tempo não dá para tudo e, no nosso caso, é preciso reunir os condóminos...
Comecemos, pois, por agradecer porque as nomeações têm que ficar, ainda, para mais tarde.


A Anabela Magalhães, visita e inspiração diárias cá do jardim, e a Eduarda Martins, ela própria musa do seu/delas Ler é viver presentearam-nos com este BLOGUE DE OURO que distingue mulheres bloggers.


Tão incansável na partilha como na intervenção, a Anabela dedicou-nos também o Prémio Lemniscata, com a justificação de que o Olhai "é ainda um bebé... mas que luta de carago!".
Este selo " foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores." Quanta honra para este humilde e bravio jardim!

O significado de LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”
Lemniscato: ornado de fitas do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores(In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora).
Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.
Texto da editora de "Pérola da cultura".

Hoje, a Isabel Preto, comentadora recente cá da casa e dona do Histórias con(m)Vida, deixou-nos os parabéns e este miminho:
"O Premio Internazionale UTOPIE CALABRESI inspira-se nos valores do Humanismo, entendendo-se por isso “tudo o que é digno do homem e o torna civilizado, elevando-o acima da barbarie”. Este “selo” foi criado com o objetivo de premiar os blogs que promovem conhecimento livre, cultura e arte, tolerância e aceitação da diferença, amizade e solidariedade entre os povos..."

Para todas vai um grande abraço mais o nosso beirão BEM-HAJA pela vossa companhia !
.

5 comentários:

M. Lourdes Faria disse...

Quantas carícias para os lírios!
Como madrinha, agradeço e fico feliz.
Dou os parabens a todo o jardim, e, claro está, de modo especial àqueles lírios que pujantemente brotam e nos encantam com os seus postes cheios de talento, de riqueza de ideias, de sentido crítico, de emoções...
São o encanto da Campos Melo!
M. Lourdes
M. Lourdes

Anabela Magalhães disse...

Todos merecidos. Parabéns.
Bjs a todos os condóminos, especialmente às que conheço.

TVstar disse...

Oh minhas queridas amigas bloggers!!
Isto são carinhos preciosos e que nos orgulham imenso. Mas honradas ficamos nós com as vossas visitas, os vossos apoios e agora os vossos mimos!! Aliás o nosso jardim floresceu, muito se deve à vossa cumplicidade e apoio.
Continuamos a contar convosco para juntas prosseguir na defesa de valores e ideologias de que não abdicamos.
Um beijinho grande para a Anabela que desde o começo tem sido incansável na sua partilha rica de experiência e saber, um beijinho para a Eduarda que nos tem inspirado e enriquecido e um beijinho para a Isabel que reconheceu em nós valores de Humanismo.
Muito obrigada a todas em nome dos Lírios.

Reverendo Bonifácio disse...

Subscrevo, como não podia deixar de ser, tudo o que os condóminos já disseram, e para não ser redundante mais não acrescento.

maria eduarda disse...

Merecidos.
Bjs a todos os condóminos e parabéns!