segunda-feira, 1 de junho de 2009

Porque fui a esta manifestação

Não tenho que dizer a ninguém porque vou ou deixo de ir a manifestações.
Mas hoje apetece-me.
Apetece-me dizer o que senti quando, na Praça dos Restauradores, senti a Força da Razão.

Não pode estar tanta gente enganada durante tanto tempo!

Os 55 0u 0s 80 mil (que interessa?) que lá estiveram não podem ser todos os incompetentes/os que não querem trabalho/os culpados do insucesso dos alunos/ os arruaceiros desta classe !!!

Vi na manifestação mães e pais professores que têm os seus filhos a estudar em escolas que também têm professores que estiveram na manifestação.
Quererão estes pais professores o pior para os seus filhos?

Que escola é esta que tantos combatem e eu também não quero?

A escola do desencanto, a escola da falta de seriedade, a escola do faz de conta, a escola das estatísticas para agradar à tutela que tem que agradar à União Europeia que tem que mostrar trabalho.

A escola inclusiva, sinónimo de escola atabalhoada, onde uns não deixam aprender os outros, onde os outros aprendem coisas com os outros que não querem aprender.

A escola onde reina a indisciplina . A escola com saídas para a rua. A escola sem saídas. O engano. O logro.
O sucesso fácil aumentador de egos balofos.

A escola que não marca a diferença e vai na onda.

A escola onde este ano, (o próximo não será melhor) os professores são avaliados, não na actividade que desempenham na sala de aula, mas por cruzes num papel que , supostamente espelharão o trabalho realizado ao longo do ano. (Tanta vontade em diferenciar os melhores que o ME resolveu não tornar obrigatórias as assistências às aulas !!)

A escola onde colegas menos preparados avaliam outros colegas e se sentem bem.

A escola que não prepara os seus professores - formação contínua da treta!

A escola que tem medo dos pais - nenhuma escola deve ter medo dos pais que educam os seus filhos. Estes ajudam os professores. Dispensamos os pais que pensam que os professores têm que dar as notas que eles querem aos seus filhos que são mal-educados, que não estudam e que desafiam a autoridade do professor.

A escola que desculpabiliza o aluno e penaliza o professor. "Eu falto e ela/ele faz-me uma prova e dou por bem empregue as horas que faltei enquanto eles corrijem os trabalhos"

A escola onde só se ouve e não se fala. Não por regra, mas por comodismo. "O que é que adianta?"

Adianta sempre!

A escola onde os titulares são obviamente melhores que os não titulares!

A escola onde os professores mais novos não vão a manifestações.
"Só devemos ter medo do próprio medo"

Aqui vos deixo algumas e só algumas das razões porque eu e os outros 55 ou 80 mil (que interessa?) fomos à manifestação ontem.

Já é tarde e amanhã tenho aulas às oito e meia.

Como se disse na manifestação:

E, se isto não mudar,
havemos de lá voltar!!!

Sem comentários: