quinta-feira, 11 de junho de 2009

Últimas... ou Primeiras

  • Já que anda tudo na reivindicação dos 12, e já que o Director de Turma faz disso mesmo, de pai e mãe, de família, de assistente social, de mediador familiar, de confidente, de orientador escolar, de escriturário, e o mais que agora não me ocorre, eu propunha que o número de horas fosse flexível até ao limite das 12 horas, de acordo com a complexidade da turma.
Como isso seria pedir a lua, fico-me pela subscrição deste:


Abaixo-Assinado

Por melhores condições para o exercício do cargo de Director de Turma


[...] Consagrar na componente lectiva do horário de trabalho do docente director de turma três tempos de 45 minutos destinados ao exercício desta função. [...]

Iniciativa da ASPL divulgada pelo MUP. Ler e assinar aqui.
.

  • Hoje: Nova ronda negocial entre o ME e a Plataforma Sindical

O Ministério da Educação convocou a FENPROF para duas reuniões a realizar nos próximos dias 12 e 16 de Junho, pelas 14.30 horas e 15 horas, respectivamente.

Ponto comum, nas duas reuniões, será o processo de revisão do Estatuto da Carreira Docente (ECD), estando explicitado para a reunião de dia 12, o final do processo de nova regulamentação da prova de ingresso na profissão. Já para a reunião de dia 16, surge, inesperadamente, a alteração do regime jurídico da formação contínua, aguardando-se que o ME envie à FENPROF as suas propostas sobre esta matéria.

Continua aqui.

Colheita de dicas no Anabela Magalhães

Sem comentários: