sexta-feira, 31 de julho de 2009

Imunização contra a pandemia de burrice

Imunização contra a pandemia de burrice

Morrem todos os anos milhões de pessoas vítimas de Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Morrem todos os anos 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 cêntimos. Morrem todos os anos 10 milhões de pessoas com sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas. Mas raramente os noticiários falam disto.

Porém, há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves, os noticiários mundiais inundaram-se de notícias... Uma epidemia, a mais perigosa de todas... Uma Pandemia!

Não obstante, a terrífica gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas - 25 mortos por ano. Ora a gripe comum mata anualmente meio milhão de pessoas.

Porquê, então, tanto escândalo com a gripe das aves?!
Porque atrás desses frangos havia um “galo” de crista grande.
Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais – panaceias que apenas aliviam sintomas, mas nada curam – obtiveram milhões de dólares de lucro.

Primeiro foi a gripe das aves, agora é a dos porcos. E todos os noticiários do mundo só falam disto...
Já não se fala da crise económica nem das políticas educacionais nem dos problemas ambientais...
Só a gripe A, a gripe dos porcos...(enquanto o povo pensa nisso esquece a sua cada vez maior falta de dinheiro nos bolsos)

Na gripe dos suínos há um fenómeno novo: a Vacina!
Pois é!... Tantos anos e ainda não se conseguiu inventar uma vacina eficaz para a gripe comum e em 2 meses criaram a salvação da gripe A! – Uma vacina que obviamente não funciona – mas se vende aos milhares.
E já estão encomendadas vacinas para 30% da população portuguesa. Sem comentários.

Se atrás dos frangos havia um “galo”, não haverá também um “grande porco” atrás da gripe suína?
A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal accionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretário da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque. Os accionistas da Roche e da Relenza esfregam as mãos, felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não devem descurar-se as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países.
Mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação e se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?
Por que não prescindir das patentes da Roche e da Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres?

HONORATO GIL ROBALO

enfermeiro


De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos homens, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa )

Nota:Pois é...burrice é uma pandemia que eu juro que não me vai afectar!! Nem a mim nem a todos os amigos que me enviaram este mail!!

2 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Hummmmmmmm... vejo que foi tudo a banhos!

anareis disse...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs que eu tenho no google: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar de 10,00 a 30,00 no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ,ou por carta(correspondencia),ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.