quinta-feira, 3 de setembro de 2009

De regresso... por causa da lata

Confesso que já por diversas vezes estiquei os dedos para teclar um regresso desta ausência que já vai longa.

Confesso que me parecia imprescindível falar de uns quantos assuntos, como a luz incansável com que a nossa Estrela alumiou o jardim, das férias, da inqualificável inscrição para titular, só para nomear alguns.

Bem podia desculpar-me com os ires e os vires de duas semanas fora, das faltas de rede e ainda de um certo mal-estar físico que me atormentou este Agosto. A verdade é que a par destas boas razões, as ideias bailavam-me na cabeça mas as palavras pareciam não querer alinhar-se, teimando em prolongar a pausa, negando-se a quebrar o silêncio.

Não me senti capaz de as contrariar e continuei muda e queda, apesar de ocasionalmente vir aqui cheirar as flores, acompanhar os blogues dos amigos mais chegados e ler os mails.

Hoje a lata do nosso ainda primeiro e da nossa ainda ministra da educação fizeram-me sair da overdose de letargia.
Arre, que virem agora falar de "falta de comunicação" e de "falta de delicadeza" revela, no mínimo, a falta de vergonha desta gente.

Espero que os professores, em particular, e os portugueses, em geral, sejam capazes de, até 27 de Setembro, esboroar as máscaras de "bonzinhos" que lhes escondem as verdadeiras caras, tal como a areia se esboroa nas figuras destes garotos cabo-verdianos.

Foto de JJA

8 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Excelente regresso. Afinal teclaste e teclaste muito bem.
De facto não há vergonha, não há qualquer pudor e qualquer respeito pelo significado das palavras.
Gostei de te ver regressar, Linda!
Estava mesmo com saudades tuas. :)
Ah! E este pontão traz-me à memória pescarias de atuns, mergulhos para a água, risos espontâneos e irresistíveis, cores de pele castanha a parecer chocolate... memórias muito boas tenho desta praia, deste sítio.
Beijocas

Anabela Magalhães disse...

Ah! E esqueci-me de dizer que a fotografia está um espanto!
Parabéns ao fotógrafo sensível!

bugsnaEDucação disse...

Gracias, Guapa Anabela.
Também tinha saudades... e o estômago revolvido por tanta cara de pau.
Ah o pontão, o mar esmeralda, as pescarias, os pescadores, as dúzias de garotos e os risos nas faces de chocolate. E como parecem felizes com tão pouco.

bugsnaEDucação disse...

O fotógrafo agradece.

TVstar disse...

Oláááá Bugs!!
Bem aparecida!! Eu por aqui tenho estado(excepto nos últimos 3 dias), procurando demonstrar aos nossos visitantes e amigos que os lírios continuam "viçosos" mesmo em férias!!
Quanto "às últimas"...realmente...é preciso lata até mais não!! Esta gente substima a nossa iteligência constantemente...é de enraivecer até à medula!!
Por isso é que temos que continuar firmes, "viçosas" e atentas.
Bjs

TVstar disse...

Ah e também quero deixar os parabéns ao fotógrafo!! Está "demais" a foto.
Bj

bugsnaEDucação disse...

Ó nossa Estrela, que bem que jardinou. Merecia mais assistência dos outros lírios...
Pela minha parte peço desculpa pelo abandono, mas o ânimo também precisou de pousio.
Vou tentar redimir-me, de preferência utilizando outras imagens do fotógrafo de serviço.
Beijinhos, muitos.

Anabela Magalhães disse...

Redime-te e utiliza as imagens do teu fotógrafo de serviço.
Eu aguardo serenamente pelas surpresas boas!
Beijocas linda! E para os outros lírios também! Excelente recomeço.