sexta-feira, 23 de outubro de 2009

IGE esmiuça melhoramento

Burocratas da IGE querem planos e relatórios de "melhoramento".
Sugiro que os mandem dar uma volta ao bilhar grande


Esta não lembra nem ao Diabo mas lembrou aos burocratas da Inspecção Geral da Educação. Depois da publicação dos rankings, que deixaram no fundo da tabela uma parte significativa das escolas mais adesivadas, os burocratas da IGE desceram às escolas e começaram a lançar novas exigências.

E aquelas mentes criativas inventaram mais uma pérola do eduquês. Para estas luminárias, não chegam os planos de recuperação, os planos de acompanhamento, os relatórios de recuperação e os relatórios de acompanhamento.

Agora inventaram os planos e os relatórios de "melhoramento". Linda palavra do léxico eduquês. Sugiro que acrescentem "dos aprendizes no decurso do processo de ensinagem". Fica mais lindo! E se os mandassem dar uma volta ao bilhar grande? Vão trabalhar!




E não é que já me foi pedido, o dito.

Como me tenho por bem educada, cá por mim, olhem: Vão aos papéis!

5 comentários:

didium disse...

Não me fales em papéis, nem em ranking...
Agora há que tecer estratégias para melhorar o lugar no ranking!
Mais uma corrida, mais uma viagem!!!!!

Bjs

Anabela Magalhães disse...

Jura! Que cena! Fóoooonix! Estou como a Ema!

bugsnaEDucação disse...

De ranking nem se fala, Dudú. Imaginas porquê?
Agora papéis, cada vez mais normalizados, como se todos os pés tivessem que caber no mesmo número de sapato, multiplicam-se como os pães e os peixes.
Junta-lhe metas e reuniões qb.:(

bugsnaEDucação disse...

Juro! Papéis, papeletas e papeladas.
Que eu até sou das que têm muita coisinha arquivada nas capinhas do grupo disciplinar e no moodle. Tudo abertinho, à disposição de todos.
É só fazerem a colheita.

didium disse...

Olhem já se quer fazer tanta coisa, que nem sei por onde começar... Tudo ali direitinho, no papelito, que somos todos iguais...
Safa!