quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Isabel Alçada aventura-se na Educação

A escolha de Isabel Alçada para a pasta da Educação é só uma meia surpresa. O nome da “bestseller” da Caminho vinha sendo apontado nos corredores do Governo desde que a escritora fez a apresentação da política educativa do PS na última campanha eleitoral.
Com 59 anos, Isabel Alçada deixa o cargo de coordenadora do Plano Nacional de Leitura, que ocupava desde 2006, para substituir Maria de Lurdes Rodrigues.

É conhecida nas escolas, sobretudo por causa da série infanto-juvenil Uma Aventura, que assina desde 1982 com Ana Maria Magalhães – juntas já publicaram para cima de 50 títulos.

E também conhece bem as escolas, por onde andou vários anos: em iniciativas relacionadas com os livros, mas também a dar aulas.

Licenciada em Filosofia, na Faculdade de Letras de Lisboa, começou a trabalhar no Centro de Formação e Orientação Profissional Psicoforma. Dali, ingressou nos quadros do Ministério da Educação, tendo participado na reforma do ensino secundário em 1975/76.

Neste último ano, decidiu seguir carreira como professora de Português e História. É casada com Emílio Rui Vilar, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian
http://publico.pt/1406443



Isto foi o que foi dito em campanha eleitoral....!!!
Vamos aguardar e ver o que será feito agora, noutro contexto...o da governação.

2 comentários:

bugsnaEDucação disse...

Não gosto, para já do começo: ainda hoje afirmou não ter recebido nenhum convite (aqui: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=416857).
É parva, faz-se ou é outra coisa?

TVstar disse...

Pois!! Eu também não gostei nada!!
E a "mentira" ou a "omissão da verdade" quanto ao convite foi no mínimo um mau começo.
Aguardemos...muiiiito atentos!!