quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Dia da Saia

Protagonizado por Isabelle Adjani, O Dia da Saia é um drama sobre uma professora, Sonia Bergerac, vítima de descontrolo emocional causado pelo stress incutido pela indisciplina dos seus alunos. Um dia descobre na sala de aula uma arma a sair de uma mochila, toma-a e, à falta de melhor solução, usa-a para controlar os alunos e poder tentar dar a matéria.

Um drama intenso que nos apresenta um rol de problemas habituais nas escolas francesas, mas também nas portuguesas, como indisciplina, abusos sexuais, racismo e até violência para com os docentes.

Um filme que aborda de uma forma provocativa, de tão realista, os problemas que os professores enfrentam no seu dia-a-dia na formação das nossas gerações futuras.



Bem-hajas pela dica, Janita

Mais informação em: http://www.festadocinemafrances.com/

4 comentários:

Adélia Rocha disse...

Extraordinário! Vou tentar comprar JÁ o filme na Amazon! Ninguém se pergunta como é que estas histórias aparecem? A REALIDADE que lhes subjaz?? E agora para uma coisa completamente deferente, mas verdadeira e sentida e politicamente incorrecta: eu se tivesse uma pistola na mão utilizava-a JÁ contra a minha cabeça!!

Em@ disse...

Ontem deixei aqui um comentário Elsa D. Não ficou? Desapareceu?

Dizia eu que já vi o filme e recomendo. Mexe connosco e devia mexer com muito mais gente, principalmente, com aqueles que nos destratam.
Beijinho

CICL disse...

Vou também ver... beijos

Reverendo Bonifácio disse...

ó meu Lírio negro, afaste de si, e da sua cabeça, ideia tão perniciosa! Arranje uma bazuca mas para as carraças que lhe sugam a paciência!
Por acaso terá sido aquela ave que eu vi consigo que lhe suscitou essa vontade? Se não foi essa concerteza terá sido outra igual...