quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Caquexia e Desplante!!

Cito da Revista Sábado da semana Passada. Autoria do artigo: MARIA JOÃO AVILLEZ!

«À atenção de José Sócrates: o que é que o primeiro-ministro quer que a gente pense? Que no seu anterior governo errou no critério e na escolha das políticas em várias pastas ministeriais ou que se está a enganar neste? É que, face às ribombantes marchas-atrás e aos recuos fundamentais nas Finanças, no Ambiente, na Educação e consta que na Cultura - e ainda a procissão vai no adro... - , não se sabe o que pensar: bom era o que estava ou bom é o que está? (Em todo o caso, Maria de Lurdes Rodrigues deveria pedir uma indemnização, era o mínimo por tanta pancada apanhada em nome de bandeiras afinal tão descartáveis.)»

Indemnização, hein??? E não pensem que a D. Mª. João está a ironizar, que ela não é capaz disso. Ela é demasiado senhora de si e leva-se demasiado a sério para perder tempo com ironias. Ela está, como boa portuguesa (!), com saudade do passado, por ventura estará até assobiando a canção: Ó tempo, volta para trás lá lá lá lá traz-me tudo o que eu perdi lá lá lá lá lá.

5 comentários:

bugsnaEDucação disse...

Só faltava que dos meus impostos saísse a dita indemnização!

Não sai essa saem outras...

Anabela Magalhães disse...

Saem outras... muitas... demasiadas...

TVstar disse...

Ela (MLR)devia era indemnizar todos e cada um dos professores por danos morais, físicos, familiares, profissionais, etc etc que causou.

Muito bem Adélia, venham de lá esses postes!! Os Lírios agradecem!
Bjs

Adélia Rocha disse...

Beijinhos aos meus liriozinhos: Bugs (falei com a Genoveva, bj grande), Anabela e Tvzinha. Já viram? Fiquei verde! Mas a Sábado parece o clube de fãs da dita senhora. Já hoje lá vinha outro elogio. Pobre país que não VÊ!!!!

Reverendo Bonifácio disse...

Ele é o cego que não quer ver.
Já agora porque é que ela não diz que todos os elementos da PIDE mereciam uma indemnização por difamação ou outra coisa que tal? Afinal não eram assim tão maus pois não??? (mas,só para quem possa ter dúvidas, eu sou um gato que usa ironia... quando os disparates são tantos não consigo evitá-la).