sábado, 29 de agosto de 2009

PROGRAMAS POLÍTICOS PARA A EDUCAÇÃO III

Embora o CDS ainda não tenha link no website para o programa eleitoral, é possível identificar algumas medidas emblemáticas:
1. Pôr fim à categoria de professor titular.
2. Criar um novo modelo de avaliação de desempenho que retire a carga burocrática de cima dos avaliadores e se centre nas funções lectivas.
3. Alterar profundamente o Estatuto do Aluno, pondo fim às passagens quase administrativas.
4. Reforçar a autoridade dos professores.
5. Exames nacionais à saída dos ciclos de escolaridade.
6. Reforço de medidas de combate à indisciplina e à violência nas escolas.
7. Criar condições para que os pais possam escolher a escola dos filhos independentemente das variáveis local de residência e local de trabalho.

• Website do CDS: http://www.cds.pt/rubricas.aspx?id_rubrica=683&id_seccao=45

4 comentários:

Adélia Rocha disse...

Eu sou suspeita para falar, mas este é o programa que me agrada, pois este é o que tem a coragem de falar em indisciplina e violência. Vocês conhecem-me: Viva o CDS!

Reverendo Bonifácio disse...

Meu querido Lírio negro, como estais? Esse merecido descanso foi proveitoso para a sua saúde mental e física?

Reverendo Bonifácio disse...

Subscrevo o seu apreço pelos temas que indicou, a indisciplina e a violência na escola são a origem da maioria dos problemas. Se houvesse a coragem de encarar estas duas de frente seria benéfico para toda a comunidade.

Adélia Rocha disse...

Gatinho, bichano, gosto que concordes comigo! E sim, é aí que está o busilís!