domingo, 21 de fevereiro de 2010

Que neura!

Desculpem lá este desabafo, mas não tenho paciência para esta mania que alguns bloguistas têm de querer que os internautas se identifiquem.
Passamos o tempo a “dar nas orelhas” aos nossos jovens para eles NUNCA darem informações que sejam passíveis de os identificar, depois encontramos blogs onde, para deixar um comentário, é-nos pedidos que deixemos o nosso nome. É verdade que qualquer um pode inventar um nome, mas que quereis, a mentira dá-me urticária, a mentira inútil também, e a mentira idiota, como esta, solicitada, ainda mais.
Não me aquece nem me arrefece não comentar, mas estas incongruências de “faças como eu digo e não faças como eu faço” põem-me a bufar!

6 comentários:

Em@ disse...

Olá. Elsa D!
Fóoooonix já tenho saudades de toi!
E, quanto a este assunto, tens toda a razão.
Ainda há dia vi na tv um programa sobre o ciberbullying, que em alguns países é um caso bem sério, embora por cá já estejam a surgir cenas bem escabrosas. Mas dizia eu, que os senhores que faziam esse programa (eram de várias polícias internacionais) diziam precisamente isso: usar nick e nunca darmos pormenores sobre o local de trabalho ou residência. E isto nao tem nada a ver com o ditado:" quem não deve não teme" e sim, com o facto de não sabermos quem é que está do outro lado a teclar.Um(a) assassino(a),um(a) louco(a), um(a) pedófilo(a) ou alguém de boa fé???
Beijinhos

Em@ disse...

Não sei se ria...nem sei se chore! (Mas é melhor rir...de mim mesma eheheh)
Muitas desculpas por ter chamado ao Reverendo Bonifácio Elsa D. Isto não se faz!!
Ainda para + porque, no princípio, fazia imensa confusão entre as Elsas D e C e a Bugs....
Pronto já me ri e a Dudú também!

Sorry! :P

Reverendo Bonifácio disse...

Exactamente: não temos nem ideia de quem pode ver essas informações e que utilização lhe querem dar. Há quem até tenha a lata de fazer comentários depreciativos acerca do anonimato mantido por alguns cybernautas... como se a comunicação lhes fosse dirigida pessoal e exclusivamente??!! Transmitirei as saudades à Elsa D, que tem tido pouca disponibilidade para postar e comentar, mas que brevemente (esperemos nós) estará de volta a este jardim.

Em@ disse...

Peço desculpa pela confusão :S
Mas não reparei quem tinha postado.
Sorry!

Reverendo Bonifácio disse...

Não há problema... ;-)

Em@ disse...

Bigada!;)