Sexta-feira, 4 de Setembro de 2009
COMUNICADO CONJUNTO DO MUP, APEDE E PROMOVA
Na passada 4ª feira, dia 2 de Setembro, os Movimentos Independentes de Professores, APEDE, MUP e PROMOVA, e outros activistas que se têm envolvido neste processo de luta, estiveram reunidos para debaterem e tomarem uma posição conjunta sobre as iniciativas de luta a desenvolver no mês de Setembro. Do debate realizado, e após uma reflexão e troca de ideias conjuntas que teve como preocupação fundamental a manutenção da matriz essencial dos Movimentos de Professores, que é a sua independência, e a ponderação de diversos outros factores (aspectos de logística, mobilização, etc.) resultou a decisão, que agora se anuncia, da realização de uma MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO DOS PROFESSORES, que irá decorrer, em simultâneo, em três locais distintos (Assembleia da República, Ministério da Educação e Palácio de Belém), no dia 19 de Setembro, às 15:00 horas, para que, de uma forma simbólica, articulada e original, os professores possam manifestar o seu veemente repúdio pelas políticas educativas em curso, deixando muito clara a sua disposição para continuarem a luta, caso o futuro governo, seja ele qual for, não concretizar as mudanças que temos vindo a exigir, constantes no "COMPROMISSO EDUCAÇÃO". Os detalhes organizativos e de pormenor sobre a concretização destas iniciativas serão comunicados em breve.
Apelamos a todos os colegas para que divulguem e participem activamente nesta jornada de luta, no dia 19 de Setembro, que mostrará, uma vez mais, que os professores têm memória, não desmobilizam e continuam decididos e firmemente empenhados na sua luta cívica em defesa da Escola Pública e de um Ensino de qualidade.
APEDE (Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino)
MUP (Movimento para a Mobilização e Unidade dos Professores)
PROMOVA (Professores Movimento de Valorização)
Publicada por ILÍDIO TRINDADE em 19:02:00
Nota: Lá estaremos!!
sábado, 5 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Permito-me perguntar: "havia nexexidade?" Não será excessivo? Bom, de qualquer modo, estou com quem quer alterar o rumo das coisas, para QUE NÃO HAJA MAIS UM MANUAL DO APLICADOR! Para que sejamos novamente gente, para que não nos transformemos em máquinas!
Excessivo Adélia?!...Foi o que fizeram connosco!! Se havia necessidade? Penso que sim, para que as pessoas não pensem que está tudo bem nas escolas e que nós acabámos por aceitar as barbaridades que se implementaram no ensino.
Temos de continuar em defesa do ENSINO PÚBLICO PORTUGUÊS
A luta continua, professores para a rua!
Lá estaremos novamente!
M lourdes
Enviar um comentário