sábado, 5 de fevereiro de 2011

Retrato de uma geração, ou não.

Parva que eu sou!
Deolinda, a quem já chamam a nova versão do Zeca.

Quem fica mal no retrato é quem nos trouxe/traz para este abismo - de algum modo todos os nós.
De entre os muitos comentários no Tubes, selecciono este porque, Oh, como me  revejo nele!
.
sou"maezinha" de duas criaturas fantásticas desta geração inteligente, culta e competente. Que desperdício! Quem perde é este desgraçado país! (até os "pais"já são todos contratados!) Esta letra é inteligentíssima pela sua simplicidade. Parvos, pequeninos, poucochinhos, são estes políticos que não veem que já ninguém lhes dá crédito. Muito bem, Deolinda! A vossa canção é emocionante para os pais que acham que é pela cultura que se deve investir nos filhos. Não desistas, geração da casinha dos pais.



Música e letra: Pedro da Silva Martins

Sou da geração sem-remuneração
e nem me incomoda esta condição...
Que parva que eu sou...

Porque isto está mau e vai continuar
já é uma sorte eu poder estagiar
Que parva que eu sou....

e fico a pensar
que mundo tão parvo
onde para ser escravo
é preciso estudar...

Sou da geração casinha-dos-pais
Se já tenho tudo, pra quê querer mais?
Que parva que eu sou...

Filhos, marido, estou sempre a adiar
e ainda me falta o carro pagar
Que parva que eu sou...

e fico a pensar
que mundo tão parvo
onde para ser escravo
é preciso estudar...

Sou da geração vou-queixar-me-pra-quê?
Há alguém bem pior do que eu na TV
Que parva que eu sou...

Sou da geração eu-já-não-posso-mais-Que-esta-situação-d­ura-há-tempo-de-mais!
e parva eu não sou!!!

e fico a pensar
que mundo tão parvo
onde para ser escravo
é preciso estudar...


Ouvir mais na casa dela .

3 comentários:

TVstar disse...

Quem havia de dizer!!! Para o que estávamos guardadas………….

bugsnaEDucação disse...

Quem diria, que a nossa aflição é dupla, tripla, múltipla, pois sofremos com este negro presente pelos nossos filhos e pelos filhos dos outros - que também são nossos.

Anabela Magalhães disse...

O futuro apresenta-se negro... que preocupação para quem tem filhos... que presente envenenado lhes vamos deixar.
Beijocas a todas!