sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Por estas e por outras é que agora me roubam todos os meses!


Já tinha ouvido que isto da requalificação das escolas ia sair-me caro: por causa das futuras rendas à Parque Escolar e do luxo asiático das ditas obras - estores elétricos marca XPTO, que o mesmo é dizer dos mais caros, com sensores de vento, e mais isto, e mais aquilo...

A fonte informativa nem sequer é professor. Tão pouco funcionário do estado. Foi um empresário privado - logo, fonte fidedigna e não corporativa - cujo lucro até é maior por vender os tais estores, último grito da moda tecnológica.

Eu é que fiquei capaz de dar gritos e já nem prestei atenção aos outros pormenores.
Imaginei-me logo nas aulas, com alunos cada vez mais desatentos... e estores com vida própria... a subir e a descer, ao sabor das ventanias. 

Apeteceu-me foi berrar:
- Pois mas não há dinheiro para contratar assistentes operacionais, vulgo contínuos!?

- Já para os professores, bem se sabe: despedem-se os de EVT (para já), continua o congelamento da carreira dos restantes, corta-se-lhes nos vencimentos e, para ficarem entretidinhos, quietinhos, caladinhos, impõe-se a doida da avaliação.

Ok, parece-me que percebi: edifícios a custo de milhões e magalhães prós piquenos. São estas as prioridades para a Educação em Portugal.

Fica-me uma dúvida, porém:
Para além de me cortarem o dinheirito ao fim do mês,
Para além de me meterem a carreira no frigorífico, 
Para além de me quererem doida com a ADD, 
Para além de me exigirem que passe de ano quem nada sabe e nada faz para saber,
Ainda terei que pagar renda para dar aulas!

Alguém anda a enriquecer, e muito, à minha custa!


A Escola Secundária Maria Lamas fica situada em Torres Novas. Em 2002, foi alvo de uma requalificação profunda que custou 2 milhões de euros e a pôs como nova. Acaba de ser entregue à Parque Escolar para requalificação. Custo da obra: 8 milhões de euros.

Fonte: Profblog, via Anabela Magalhães

Esta da Maria Lamas seria sempre um grande escândalo, mesmo que o país estivesse a nadar em dinheiro!

2 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Sem sombra de dúvida! Agora, o país está à beira da intervenção do FMI... ou não estará?

Reverendo Bonifácio disse...

Oi, porque é que o vídeo foi removido? Não fui a tempo de o ver... sniff! sniff!