domingo, 28 de junho de 2009

As iludências aparudem

.Ao contrário do que se apregoa, e do que possa parecer pelas ausências aqui no jardim, não estamos de férias.
Entrámos no período do não-horário, que é isso mesmo: não-horário, ocupado com múltiplas tarefas, entre Exames a corrigir, Matrículas, Pcts, Relatórios disto e daquilo e do ourto, Reuniões de avaliação de departamento, de grupo, de coordenação de serviços, Preparação de mais umas tantas coisas...

Valha-nos S. Pedro! que nos mandou este tempo fresquinho, tão pouco de Verão mas tão propício ao trabalho.

Submersos em papeladas não admira que, frequentemente, nem demos conta dos factos importantes que vão acontecendo, como estes de entre outros:
.
O secretário de Estado Adjunto da Educação admite ser "impossível" a aplicação do modelo integral de avaliação docente. Por isso, defendeu ontem ao JN, "o Governo tem de tomar uma decisão a curto prazo".

A ministra da Educação admite que as quotas para as classificações de mérito atribuídas a docentes, que a tutela sempre disse serem fundamentais para garantir a diferenciação entre professores, podem afinal deixar de existir a prazo.
.
O modelo português de avaliação dos professores é o único de entre cinco países europeus que prevê quotas para as melhores classificações, revela um estudo comparativo encomendado pelo Governo.
.
Os processos individuais de avaliação de desempenho dos professores predominam nos países do Sul da Europa e a sua regulamentação está centrada nas autoridades governamentais, conclui um relatório encomendado pelo Ministério da Educação.
Ler mais aqui
.


Francamente, nem sei se rir ou se chorar! Como tal, chamo pelo Antero:
.


2 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Excelente post, Bugs, que compila os últimos malabarismos da Tutela.
Quem nos tira da bandalheira?

Reverendo Bonifácio disse...

Férias! Pois sim, é por isso que estive com um grupo do ensino nocturno até à 1h30 da manhã, de Quinta para Sexta-feira, a ajudá-los a finalizar uns trabalhos, que tinham mesmo que acabar nessa noite...