Assino completamente em baixo do que diz a Fátima sobre este assunto:
.- o parecer do CCAP é tardio ;
- só vem confirmar o que andamos a dizer desde o princípio.
Parecer tardio do Conselho Científico para a Avaliação dos Professores
Professores avaliadores só com especialização
Conselheiros do ME foram às escolas ver aplicação do modelo. E concluíram que os avaliadores se sentem pouco preparados e sem muita capacidade para avaliar.
Conselheiros do ME foram às escolas ver aplicação do modelo. E concluíram que os avaliadores se sentem pouco preparados e sem muita capacidade para avaliar.
(Ler a notícia In Diário de Notícia, 1.6.2009)
Mas eu não estou a perceber qual o espanto!? Isto não é o óbvio? Tiveram que esperar até aqui para concluir que a maioria esmagadora dos professores, não possui experiência, competência, nem perfil para avaliar os colegas? Não é preciso ser expert na matéria, nem pedagogo para perceber isso. O processo de implementação de grande parte das medidas educativas aconteceu sem qualquer período de testagem e sem ouvir os intervenientes. A Avaliação de Desempenho Docente (ADD) foi, entre outras, um dos maiores abortos em matéria de educação do início do séc. XXI. Tudo foi feito ao contrário, por isso, nunca poderá produzir frutos (bons). As anunciadas melhorias na qualidade do ensino, o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes são apenas miragens de políticas educativas destrutivas.
Ler mais em Revisitar a Educação
2 comentários:
Bom dia... tinha-me escapado a presença no blog do Guinote (com a boca no pitéu)...Obrigada
Quanto a ests noticia da avaliação,,, chiera-me a veneno. Ainda nos vai aparecer pior, dio eu.
Mas domingo lá estaremos...
bjs
E a negociozinho também.
Lá estaremos, no domingo!
Enviar um comentário